Os servos de Deus verão o Seu rosto, e na sua testa estará o Seu nome, indicando a sua completa sujeição ao domínio de Deus sobre as suas pessoas. Estes serão os habitantes da Nova Jerusalém, em seus corpos espirituais, aqueles da humanidade através dos milênios que foram justificados e passaram pela primeira ressurreição. Estes servirão a Deus e reinarão para todo o sempre.
O reino do Filho do Homem abrange o tanto o milênio como a era da perfeição que se seguirá, após a renovação da terra pelo fogo. Entretanto, quando todas as coisas Lhe estiverem sujeitas, o Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos (1 Coríntios 15:28). Isto é conhecido como a Grande Abdicação.
Nunca houve uma abdicação de soberania como esta. Cristo abdicará do seu domínio porque Ele terá terminado a obra que Lhe havia sido dada para fazer como o Filho do Homem. Ele não abrirá mão da Sua natureza humana, mas o seu título de Filho do Homem se fundirá novamente com o de Filho de Deus, de forma que a Divindade atuará como Unidade, para que Deus seja tudo em todos.
Teremos chegado então aos séculos dos séculos, ou os séculos vindouros de que lemos em Efésios 2:7. Os séculos criativos, iniciais, são Alfa, e os séculos vindouros o Ômega. Com a entrega do reino perfeito ao Pai, o que conhecemos como tempo deixará de existir, e os séculos eternos, ou séculos dos séculos vão começar.
Enquanto o diabo e a besta e o falso profeta serão atormentados para todo o sempre (Apocalipse 20:10), os servos de Deus reinarão pelo mesmo período (22:5), que tem princípio mas não tem fim. O que aqueles séculos dos séculos revelarão sobre o plano e o propósito de Deus nós não sabemos, mas se pertencermos a Ele nós viveremos para saber e provavelmente participar no seu cumprimento. Sabemos apenas que estamos no início dessa eternidade e serviremos a Deus, em perfeita comunhão com Ele, pelos séculos eternos.
4 E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome.
5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre.
Apocalipse capítulo 22:4-5