A ascensão do Senhor Jesus Cristo foi um milagre importante e significativo: segundo Lucas conta em seu Evangelho, "Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, Ele os deixou e foi elevado ao céu" (cap. 24:50,51). Com toda a autoridade que agora tinha, o Senhor Jesus foi elevado ao céu na atitude de abençoar os Seus discípulos.
O Senhor foi envolvido por uma nuvem que O encobriu da vista deles. A nuvem aparece muitas vezes na Bíblia, cobrindo a glória de Deus. Foi numa nuvem que Deus apareceu aos discípulos no monte da transfiguração (Lucas 9:35). Não era uma nuvem atmosférica, mas uma cobertura para esconder da vista humana a glória do Pai que recebia o Seu Filho. Quando veio ao mundo, Ele foi coberto em panos - quando voltou ao céu foi envolto em nuvem de glória.
Imediatamente dois mensageiros celestiais foram enviados aos discípulos para informar que esse mesmo Jesus (nome que significa "Salvador") voltaria da mesma forma como o viram subir (Apocalipse 19:11-16).
9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10 Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, 11 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Livro de Atos, capítulo 1, vers.9 a 11