Acazias, também chamado Jeoacaz e Azarias, o unico filho restante de Jeorão, com vinte e dois anos de idade (2 Reis 8:26), foi aclamado rei por Judá. Ele foi rei por apenas um ano.
Ele fez o que era mau perante o SENHOR, influenciado por sua mãe, Atália, filha da Acabe e Jezabel, bem como pelos da casa de Acabe, que o aconselharam a proceder iniquamente.
Ele se aliou com seu tio o rei Jorão de Israel para combater o rei da Síria em Ramote-Gileade, mas o rei Jorão sofreu um ferimento grave e retirou-se para Jezreel para recuperar-se. Acazias foi visitá-lo e nessa ocasião foram atacados pelo rebelde Jeú que executou Jorão e perseguiu e matou Acazias em Samaria por onde fugia.
2 Reis capítulo 8:
...
25 No ano doze de Jorão filho de Acabe, rei de Israel, começou a reinar Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá.
26 Era Acazias de vinte e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri, rei de Israel.
27 E andou no caminho da casa de Acabe e fez mal aos olhos do SENHOR, como a casa de Acabe, porque era genro da casa de Acabe.
28 E foi com Jorão, filho de Acabe, a Ramote-Gileade, à peleja contra Hazael, rei da Síria; e os siros feriram Jorão.
29 Então, voltou o rei Jorão para se curar em Jezreel das feridas que os siros lhe fizeram em Ramá, quando pelejou contra Hazael, rei da Síria; e desceu Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá, para ver a Jorão, filho de Acabe, em Jezreel, porquanto estava doente.
Leia também 2 Crônicas 22:1-9