O SENHOR disse aos três amigos de Jó que estava irado com eles porque tinham falado d’Ele de forma inapropriada, o que Jó não tinha. Foram julgados pelas palavras que haviam dito, quando culparam Jó por seus infortúnios e declararam que Deus o estava punindo por seus pecados.
O SENHOR chamou Jó de "Meu servo”, indicando que o Seu relacionamento com Jó, se porventura tivesse sido interrompido, estava agora totalmente restabelecido.
Mas este não era o caso de Elifaz e dos outros dois: a fim de perdoá-los, o SENHOR exigiu deles sete novilhos e sete carneiros. Esta enorme oferta era para ser entregue a Jó, a fim de que ele a oferecesse em lugar deles por holocausto, e orasse por eles como Seu servo.
Os três amigos tinham pecado contra Deus, e precisavam de um intercessor e um sacrifício a fim de ser perdoados. Todo pecador precisa de um sacrifício e de intercessão para ser aceito por Deus. Mas nada lhe custa agora, pois a graça de Deus é tanta que já ofereceu Ele próprio o sacrifício na pessoa do Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, que também se torna o seu intercessor. Os holocaustos e sacrifícios feitos antes da vinda do Filho de Deus ao mundo eram apenas símbolos do Seu sacrifício real, perfeito e eterno.
Desta forma o SENHOR providenciou para que Jó fosse colocado em seu lugar certo, aceito pelo SENHOR como Seu servo, e para que os seus amigos se reconciliassem com ele e encontrassem o perdão do SENHOR pelos seus pecados.
7 Sucedeu pois que, acabando o Senhor de dizer a Jó aquelas palavras, o Senhor disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois amigos, porque não tendes falado de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
8 Tomai, pois, sete novilhos e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei um holocausto por vós; e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa estultícia; porque vós não tendes falado de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
9 Então foram Elifaz o temanita, e Bildade o suíta, e Zofar o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes ordenara; e o Senhor aceitou a Jó.
Jó capítulo 42 versículos 7 a 9